Petra
Meu grande objetivo está a um passo de alcançar.
Veja aqui a viagem para conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno
Depois de 3 anos adiados devido a pandemia finalmente pude conhecer Petra.
Quando falamos em Petra geralmente vem à mente as imagens da entrada leste de Petra, um desfiladeiro de arenito de 76 metros de altura conhecido como Siq que leva diretamente a Al Khazneh (o Tesouro).
Quem não viu Indiana Jones?
Porém é apenas um dos diversos monumentos da cidade.
Esculpida diretamente em penhascos vermelho, branco, rosa e arenito, a cidade pré-histórica de Petra foi “perdida” para o mundo ocidental por centenas de anos.
Petra já foi um próspero centro comercial e a capital do império Nabateu entre 400 a.C. e 106 d.C.
Os Nabateus, antes de serem conquistados e absorvidos pelo Império Romano, controlavam uma vasta área do Oriente Médio, desde os atuais Israel e Jordânia até o norte da Península Arábica. Os restos das suas redes inovadoras de captação, armazenamento, transporte e sistemas de irrigação de água são encontrados até hoje em toda área.
Por volta de 1812 o explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt, viajando disfarçado de árabe, ouviu falar do lugar e resolveu investigar.
Em 1985, o Parque Arqueológico de Petra foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO e, em 2007, foi nomeado uma das novas sete maravilhas do mundo moderno.
Site offical sobre Petra.
maiores informação sobre a Jordãnia.
As siq e a chegada a Petra (The treasury)
Hoje, acredita-se que somente 15 % já tenha sido descoberto.
Como tinha dois dias pude explorar todo o complexo.
No primeiro dia Fiz o caminho principal, com a trilha….. Para ver Petra por cima.
Quando se chega à atração principal, muito lhe oferecem uma subida para ver Petra por cima, mas esta é apenas uma visão parcial, pois a melhor é fazer a trilha, onde se vê realmente toda a estrutura.
A grande maioria paga para subir, mas a verdadeira trilha é de graça e claro é bem longa e subida, então a maioria prefere a mais fácil.
Little Petra
No segundo dia, peguei um transporte para o outro lado de Petra ( little Petra) e fiz a trilha para chegar no Monastério por traz, fazendo a volta pela trilha principal.
Depois fiz a trilha Wadi al Farasa que passa pelo High place of Sacrifice e chegando no caminho principal perto do The Treasury
Assim completando a visita das principais atrações.
Tem várias outras trilhas , mas aí precisaria de mais dias.
Com a visita das sete maravilha completa agora é hora de ir mais fundo no deserto