Dusseldorf

Rhine River

Como estava em Eindhoven ( Holanda) e Dusseldorf é muito perto, resolvi visitar.
Fui de trem e deveria ir até Venlo e pegar outro para Dusseldorf.
Quando cheguei em Venlo tinha um problema e eles estavam operando onibus até Viersen e de lá deveria pegar outro trem.
Quando cheguei em Viersen o trem estava na escala, mas não chegou e na estão não havia ninguém.
Depois de uma tempo falei com um alemanhã que não flava nada de ingles, mas nos entendemos que iriamos para Dusseldorf.
Depois de um tempo ele chamos e mudamos de plataforma que deveriamos pergar outro trem e depois aoutro para dusseldorf.
Mesmo se ter certeza fui acompanhado até krefeldHBF e pegamos um tran U76 para Dusseldorf HBF.
Foi uma aventura chegar, levou 4 horas p que deveria ter sido 2 horas, mas chegamos.

Düsseldorf é uma cidade no oeste da Alemanha conhecida por sua indústria da moda e cenário artístico. É dividida pelo Rio Reno, com sua Altstadt (Cidade Velha) na margem leste e áreas comerciais modernas a oeste. Em Altstadt, a Igreja de São Lambertus e a Schlossturm (Torre do Castelo) datam do século XIII. Ruas como Königsallee e Schadowstrasse estão repletas de boutiques.

Como tinha apenas 1 dia resolvi visitar a parte antiga. A cidade merece uns 3 dias.

Na volta descobri que havia um ônibus da FLIXBUS que ia para Antuerpia que passava em Eindhovem e saia bem perto da estação central.
Foi bem mais tranquila a volta e lebou 1:40 minutos. Alem de custar mais barato.

Tríplice Fronteira ( Alemanha, Bélgica e Holanda)

Como estava perto fui visitar a tríplice fronteira Alemanha, Bélgica e Holanda.
É um ponto turístico mas que não tem muito para ver, somente as 3 bandeiras.
Vaalserberg é muito bonito e arborizado e possui alguns restaurantes e bares com comidas típicas dos três países, boa cerveja e sorvetes.
Tem muitas trilhas e é bem popular com o pessoal de mountain bike
Tem a torre de Boudewijn Toren onde você terá lindas vistas dos três países com placas sinalizando cada um deles. Para subir na torre, deve-se pagar um ingresso de 3,50 euros.
Não subimos, pois tinha uma fila enorme e estávamos com fome e ansiosos para conhecer a loja de chocolate das Lindt.

A outra atração do lugar é o labirinto Drielandenpunt.

Aachen

Aachen foi uma cidade spa romana e ainda atrai turistas para ver sua catedral centenária e beber das águas curativas de Elisenbrunnen.
Elisenbrunnen foi construída entre 1822 e 1827, é considerada um símbolo da cidade.
A Catedral Imperial, localizada no centro histórico, começou a ser construída em 796.
A torre de 74 metros foi adicionada ao edifício em 1884 e, em 1978, ela entrou para a lista da Unesco como o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade na Alemanha.
A prefeitura encontra-se na praça principal da cidade (Marktplatz), que possui outros prédios antigos e um museu internacional de jornais, com mais de 200.000 jornais do mundo todo.

Mas viemos aqui para ir na loja da Lindt.
A loja é o paraíso do chocolate.
Logo na entrada é uma explosão de opções, eu não tinha ideia das variedades de opções que a Lindt tinha.

Pelo mundo vemos apenas umas poucas opções as mais conhecidas.
Além das opções, os preços são incríveis.

Foi uma festa de compras de chocolate.

Depois de 17 dias é hora de ir para a Grecia visitar Atenas e Santorini.

RECEBA MINHAS MELHORES DICAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL!