Croacia

Pula

Pula é a maior cidade da península de Ístria e é conhecida pela grande quantidade de edifícios e ruínas romanas.

No verão outra grande atração são as praias do mar adriático

Uma de suas maiores atrações é o  Anfiteatro Romano, (como o coliseu de Roma) que foi construído com o objetivo de sediar lutas.

A cidade tem uma ótima estrutura turística, muito comércio como lojas, bares e restaurantes. Outras atrações são o Arco Triunfal de Sergi e o Templo de Augustus.

É um ponto turístico dos Europeus , no verão.

Passamos o dia conhecendo o centro e suas atrações.

No outro dia fomos conhecer outras praias, uma das mais frequentadas e a de Ambrela é uma praia de cascalho, águas rasas, com uma gama completa de serviços de praia, alto índice de segurança e padrão de qualidade da água.

Cercada por árvores centenárias, mar limpo e muito aconchegante situado na Baía de St. John.

Encontramos um lugar na sombra de uma árvore e ficamos aproveitando a praia.

Para entrar na água é sempre bom estar cansado, pois tem muitas pedras.

Caminhando chegamos na praia Brioni, onde a beira da praia é de concreto e fica apenas uma estreita faixa de pedra pequenas e redondas, mas a água é super cristalina.

Após o almoço ficamos nas sombras das árvores curtindo um mergulho com os peixinhos.

Ida para Plitvice lakes park

Levantamos, tomamos café e às 10 horas saímos em direção a Plitvice lakes  e no caminho tínhamos o plano de parar e conhecer a cidade de Rijeka.

Quando chegamos achamos a cidade bem feia e com um trânsito muito intenso, tentamos encontrar lugar para estacionar e só conseguimos bem longe do centro.

Mas quando estacionamos o tempo estava armando uma chuva e resolvemos ir para um shopping almoçar. Foi nossa sorte pois caiu um temporal.

Começamos a ver o quanto a Croácia é vazia, pois passamos por muitos lugares onde não se via ninguém.

Chegamos perto do parque e fomos para o apartamento e descansamos, pois o dia foi longo..

Tempo de viagem 5 horas – 280 km

Trieste

Plitvice lakes park

RECEBA MINHAS MELHORES DICAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL!