11 atividades imperdíveis para explorar o melhor de Key West.

keys bridge

Quando se pensa em Key West vem normalmente a questão de ser o ponto dos Estados Unidos mais perto de Cuba, também famosa pelo escritor Ernest Hemingway, entre outros como Tennessee Williams, Elizabeth Bishop e Robert Frost e a bela arquitetura 

Key West é um paraíso subtropical, uma mistura única de história, clima, beleza natural, diversidade cultural e arquitetura.

A ilha parece muito pequena e a maioria dos turistas estrangeiros vem apenas por um dia, mas tem muito mais para fazer e merece uns 3 dias para realmente aproveitar.

Ela é famosa em todo o mundo como um destino paradisíaco, devido a seu mar azul e o lindo pôr do sol que atraem muita gente todos os dias.

Além do charme, do mar azul e ilhas paradisíacas, tem vistas incríveis, belas praias, é o paraíso dos esportes aquáticos, pesca, mergulho, vela ou simplesmente sentar em um banco de areia, além é claro de um cruzeiro ao pôr do sol.

Onde fica Key west?

Primeiro precisamos conhecer as Florida Keys que são um arquipélago composto por cerca de 1700 ilhas ao sul de Miami. Tem início na ponta sudeste da península da Flórida, cerca de 25 km a sudeste de Miami, e estende-se ao longo de um suave arco, primeiro em direção a sul-sudoeste, e depois em direção a oeste, em direção a Key West, a mais ocidental das ilhas habitadas, e às desabitadas Dry Tortugas. 

As Florida Keys são uma das áreas mais atingidas por furacões em todo o mundo, já que o arquipélago está localizado no centro da rota dos furacões que atingem constantemente o sul dos Estados Unidos e o Caribe, está mais perto de Cuba (150 KM) do que dos EUA.

Um pouco de história de Key West

Cayo Hueso (Ilha dos Ossos) foi descoberta por Ponce de Leon, chamada Las Martines e reivindicada pela Espanha em 1513, o nome mudou para Key West em 1822

O tenente M.C. Perry, tomou posse da ilha em 1822 e reivindicou-a para os Estados Unidos como parte do território cedido à Espanha.

Em 1823, Key West foi reivindicada como porta de entrada para os Estados Unidos, a primeira alfândega foi aberta e o primeiro depósito naval foi estabelecido. Os fuzileiros navais chegaram em 1824 e o Exército em 1831.

Ao longo da história de Florida Keys, o porto de águas profundas de Key West atraiu piratas como Barba Negra e Jean LaFitte. A pirataria no Caribe tornou-se um problema tão grande que o Comodoro David Porter foi enviado para acabar com ela em 1822, usando Key West como porto de origem. 

Os militares construíram o Fort Taylor em 1845 e em 1846 iniciaram o Fort Jefferson em Dry Tortugas, a 110 km de Key West.

Na década de 1850, uma série de faróis foram erguidos ao longo do recife, de um ponto próximo a Key Largo até Key West.

Entre 1863 e 1886, foi criado o Instituto San Carlos e os cubanos começaram a migrar para os Estados Unidos por Key West, que continuou a ser uma cidade rica e próspera.

Após os anos 1900.

Em 1904, Henry Flagler iniciou sua Overseas Railroad para Key West. Foi concluído em 1912. Key West prosperou à medida que trens cheios de ricos do norte chegavam para ficar em Key West, no exclusivo resort que Flagler havia construído. A atual Alfândega e o Prédio Federal foram concluídos.

Em 1935, um furacão do Dia do Trabalho destruiu a ferrovia da costa leste da Flórida e matou 500 pessoas em Upper Matacombe, ao norte de Key West.

1940 e 1950 a população dobrou em Key West. Monroe County Beach foi inaugurada e em 1952 foi estabelecida a balsa para automóveis de passageiros de Havana para Key West.

A grande indústria da pesca do camarão começou a declinar e procurou outras zonas costeiras.

 Escritores, pintores e vários artistas foram importados para estimular novamente o comércio turístico. Muitos autores e escritores famosos fizeram de Key West o seu lar ou pelo menos uma “segunda casa”. Ernest Hemingway. Robert Frost, Elizabeth Bishop, Ralph Ellison, Philip Burton, James Herlihy, Phil Caputo e Tennessee Williams estavam entre os mais conhecidos.

A década de 1990 viu muito crescimento e desenvolvimento em Keys e Key West. A outrora pacata Duval Street é como o “centro” de uma grande cidade, com bares, lojas de camisetas e lojas turísticas misturadas com galerias de artistas, restaurantes finos e lojas de grife exclusivas. 

Quer saber mais detalhes da história de Key West?

Principais atrações

1. Vá para o ponto mais ao sul dos Estados Unidos.

Southern most Point

O ponto mais ao sul está localizado entre Whitehead e South Street. Se for a Key West e não tiver uma foto então… não foi a Key West.

Este é o ponto mais perto de Cuba.

2. Tome uma bebida no Sloppy Joe’s.

Sloppy Joes Bar

O início oficial do Sloppy Joe’s Bar, o famoso e infame Key West Saloon amado por Ernest Hemingway, foi bem no meio da depressão, em 5 de dezembro de 1933, dia em que a Lei Seca foi revogada, é um local favorito para turistas e moradores locais se abastecerem de álcool.

Tem também o sanduíche Sloppy Joe, os ingredientes são simples de carne moída, molho de tomate, cebola e pimentão, mas é um pedido obrigatório para muitas pessoas que visitam este bar. 

O Bar oferece um extenso menu de outras comidas, incluindo sua famosa torta de limão.

A noite tudo se transforma com apresentação de música ao vivo, considerada a melhor festa da cidade.

3 Explore Key West..

Buda Castle

O melhor de Key West é se perder explorando cada parte da ilha e suas atrações

Duval Street é a rua central e mais popular, nos finais de semana pode ser um pouco caótica, mas de uma maneira ou de outra acabará lá de qualquer maneira, porque é o lugar onde está o agito da cidade com restaurantes e lojas.

A cidade Velha (o distrito histórico) de Key West é ótima para passear, cheia de prédios bonitos (2.485 edifícios históricos e quatro estruturas) e históricos. 

O centro da cidade velha é sinalizado pela Mallory Square. Esta praça oferece realmente uma bela vista do Golfo do México.

4. Visite o Museu de Ernest Hemingway entre outros.

 

hemingway museoMuitas pessoas famosas adoraram Key West no passado, entre eles, está Ernest Hemingway. 

Sua casa colonial foi construída por volta de 1850 e dentro dela você pode encontrar alguns pertences de Hemingway e ver pessoalmente o lugar onde ele costumava sentar e escrever seus romances.

Key West tem vários museus, como o Museu do Naufrágio, além do Aquário e o conservatório de borboletas.

5. Vá para a celebração do pôr do sol.

sunset

A ilha é famosa por ter alguns dos pores do sol mais incríveis do mundo, por isso a celebração do pôr do sol nasceu na ilha em 1960. Todos os dias, duas horas antes do pôr do sol, você pode ir à Mallory Square, comer alguma comida de rua ou comprar algo típico dos vendedores e aproveitar o pôr do sol.

6. Faça um piquenique no Bayview Park

baywiew parkBayview Park é o lugar perfeito para fazer um piquenique em um banco sob as árvores ou praticar esportes. Neste parque poderá encontrar campos de tênis e basquetebol, e ainda um parque infantil para as crianças. É um lugar muito agradável para relaxar sozinho ou aproveitar o tempo com sua família.

7. Pratique snorkeling ou mergulho

snorkelKey West é o único lugar nos EUA com uma barreira de corais, por isso é tão popular para mergulho com snorkel. A água é tão clara e cheia de corais e peixes coloridos, além de admirar alguns naufrágios.

8. Faça um passeio de barco.

boat tour

Toda a Flórida Key são ilhas, então é claro que uma das melhores atividades para fazer lá é um passeio de barco. Existem diferentes tipos de passeios.

É um bom lugar para se ver animais marítimos como golfinhos.

Existem passeios de barco com fundo de vidro, para apreciar as águas cristalinas e os peixes sem precisar mergulhar.

Outro famoso passeio de barco é o cruzeiro para assistir ao pôr do sol de um ponto de vista diferente.

9. Faça belas caminhadas ou passeios de bicicleta

 key west trail

Umas das melhores maneiras de conhecer Key West é a pé ou de bicicleta.

A trilha Keys Overseas Heritage, você pode caminhar ou andar de bicicleta. 

Ela chega até a Key Largo, aproximadamente 140 KM, ao longo da trilha tem muitos lugares para a pescar.

10. Pescar

Casa do terror

Para quem gosta de pescar a ilha é um paraíso, pois além de muitos lugares propícios para isso existem muitos passeios que levam você para passear de barco e pescar no meio do mar.

Porém, os melhores lugares para pescar são a Praça Mallory e no Parque Estadual Bahia Onda.

11. Relaxe na praia.

Praca do heroi

Para os amantes do sol e mar, uma parada obrigatória é relaxar na praia. 

Natação, banho de sol e mergulho com snorkel são ideais na maioria das praias de Key West. Salva-vidas não estão presentes nas praias, então nadar é por sua conta e risco.

Quase não há ondas nas praias devido à proximidade do único recife de coral vivo na América do Norte, apenas 11 quilômetros de distância.

SMATHERS BEACH

De frente para o Oceano Atlântico, a maior praia de Key West é uma praia pública. Muito espaço para relaxar, jogar vôlei ou alugar uma prancha de stand up paddle, ou caiaque e ter a vista da praia para o mar. 

REST BEACH

Uma praia menor localizada no extremo sul da White Street. Situa-se entre Smathers Beach e Higgs Beach. A área da praia possui áreas para piquenique, mergulhar os pés na água e apreciar a vista.

DOG BEACH

É a única praia que aceita animais de estimação em Key West. Localizado na esquina das ruas Vernon e Waddell. 

HIGGS BEACH

Com muitas áreas de piquenique cobertas e área de recreação infantil onde você definitivamente vai querer passar o dia.

Também tem a opção de fazer uma curta caminhada até o West Martello para apreciar o cenário tropical dos jardins.

SOUTH BEACH

Basta pegar a Duval Street para o sul até chegar ao oceano, onde você encontrará South Beach. Rodeado por casas históricas e a poucos passos do ponto mais meridional, você pode apreciar a vista para o mar ou caminhar até o cais para ver a praia.

PARQUE ESTADUAL E PRAIA FORT ZACHARY TAYLOR

Parte do sistema do Parque Estadual há uma taxa nominal para entrar no parque. Vale a pena o custo, pois você pode nadar e mergulhar com snorkel. Quer aproveitar o dia, existem áreas de piquenique com churrasqueiras para que você possa grelhar os seus pratos preferidos. O parque fica aberto até o pôr do sol, então não deixe de ficar e ver lindos pores do sol na água.

Veja minha viagem a Key West.

Melhor época para visitar Key West.

Inverno (Dezembro a Fevereiro):

Durante o inverno, o clima é mais ameno e agradável, com temperaturas diurnas médias variando de 23 a 27°C.

É alta temporada, pois os americanos querem fugir do frio, especialmente durante as festas de final de ano, então você pode esperar que os hotéis e atrações turísticas estejam lotadas e com preço muito alto.

No entanto, é uma ótima época para desfrutar de atividades ao ar livre, como passeios de barco, mergulho, snorkeling e explorar as praias da região.

Primavera (Março a Maio):

A primavera é uma excelente época para visitar Key West, pois o clima ainda é agradável e a temporada turística começa a diminuir um pouco após o pico do inverno.

As temperaturas começam a aumentar gradualmente, variando de 25°C a 29°C, e a umidade ainda não atinge os níveis extremos dos meses de verão.

Você pode desfrutar de eventos locais e festivais que acontecem nesta época do ano, como o Conch Republic Independence Celebration em abril.

Verão (Junho a Agosto):

Os meses de verão em Key West podem ser quentes e úmidos, com temperaturas diurnas que podem chegar aos 32°C ou mais.

Esta é a temporada de furacões na região, então você deve ficar atento às previsões meteorológicas se planejar uma visita durante este período.

Apesar do calor, você ainda pode desfrutar de atividades aquáticas e explorar as muitas atrações de Key West, mas é importante se manter hidratado e usar protetor solar.

Outono (Setembro a Novembro):

O outono em Key West traz alguma redução nas temperaturas e na umidade em comparação com os meses de verão, tornando-o um período mais agradável para visitar.

No entanto, ainda é a temporada de furacões, então é importante ficar atento às condições meteorológicas.

Esta é uma época mais tranquila para visitar Key West, com menos multidões e preços mais baixos em hotéis e atividades turísticas.

Você pode desfrutar de atividades ao ar livre, bem como eventos culturais e festivais que ocorrem durante esta época do ano.

Como chegar.

A maneira mais comum e prática é de carro. É uma viagem de  3 horas saindo de Miami. A viagem passa por uma das rodovias mais bonitas e cênicas do mundo, a famosa Overseas Highway  (US Highway 1).

Veja como estacionar em minha viagem a Key West.

A viagem já é um dos pontos altos desta aventura. A Overseas Highway tem 42 pontes e uma das pontes mais icônicas de Florida Keys é a Seven Mile Bridge. Esta ponte liga Marathon a Duck Key e é uma das pontes mais longas do mundo. A vista desta ponte é deslumbrante e imperdível.

Existe a possibilidade de chegar a Key West de ônibus saindo de Miami, custando US$30,00  e o ônibus sai do Aeroporto de Miami.

Também pode pegar um voo saindo de Miami, mas vai perder a aventura de passar pelas pontes, porém se pegar uma janela terá uma vista maravilhosa do Everglades e das Floridas Key.

Outra maneira de chegar a Key West é de balsa. As balsas partem de Fort Myers e Marco Island.

Locomovendo-se por Key West

A melhor maneira de se locomover é a pé ou de bicicleta.

Todas as atrações estão ao alcance, além de facilitar o acesso, pois tem poucos lugares de estacionamento na parte principal da ilha.

Qual o melhor bairro para ficar.

Qualquer lugar que se hospedar na ilha, você estará a pouca distância das atrações.

Porém, para os mais centrais o custo é bem alto, principalmente na alta temporada.

A grande maioria se hospeda em miami e visita à ilha durante o dia.

Também tem a opção de se hospedar nas outras Keys.

Onde se hospedar.

Vamos ver as melhores opções em:

Economico :

Nyah  – Este alojamento de acomodação recebe os hóspedes na Cidade Velha, e disponibiliza um café da manhã continental gratuito, 3 piscinas exteriores e uma banheira de hidromassagem. A Casa e Museu Ernest Hemingway fica a 15 minutos a pé.

Valor de uma cama em dormitório US$ 100,00

Médio:

Douglas House – Localizada apenas a 2 minutos a pé da Casa e Museu de Ernest Hemingway, esta estalagem apenas para adultos dispõe de estacionamento gratuito e de uma piscina exterior partilhada. O acesso Wi-Fi gratuito também está disponível.

Valor de quarto para duas pessoas US$ 300,00

LUXO:

O Hyatt Sunset Harbour Resort está situado a 700 metros da Mallory Square. 

Todas as unidades possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e DVD player. Algumas unidades possuem área de estar e/ou varanda. Algumas unidades também possuem uma cozinha equipada com forno.

Valor da unidade padrão para duas pessoas US$ 500,00

Gastronomia em Key West.

A gastronomia local é muito influenciada pela cozinha cubana e frutos-do-mar como o famoso camarão-rosa, abundantes peixes de água quente e outras iguarias marinhas encontradas ao largo da costa, também encontrar pratos como bolinhos fritos, torta de limão, sanduíches cubanos e muitos drinques como pina colada, margherita, etc.

O cenário culinário de Key West continua a prosperar, com uma mistura de restaurantes tradicionais e modernos que servem de tudo, desde frutos do mar frescos até cozinha americana.

Alguns pratos típicos:

key lime pie

 Key Lime Pie

Com certeza a torta de limão é um dos pratos mais famosos de Key West.

O equilíbrio entre cremosidade e a quantidade certa de acidez na torta é o ponto-chave.

paprikash

Conch Fritters

São bolinhos fritos de carne de concha em uma massa combinada com cebola e temperos. Eles são crocantes e servidos com limão ou molho rosa picante

cuban burrito

Cuban Breakfast Burrito

O burrito do café da manhã vem com ovos, queijo, arroz e feijão em uma tortilha de trigo ou simples. Você também tem a opção de adicionar carnes como chouriço, bacon ou linguiça.

shrimpKey West Pink Shrimp

O camarão é servido de diversas maneiras, inclusive em prato de massa. 

No entanto, se você quiser saborear o camarão mais tradicional, opte pela opção pele frito.

Roteiro em Key West

1 day itinerary

Como a maioria vai ter apenas um dia na ilha, coloque este roteiro para você ver as principais atrações.

Este roteiro foi feito a pé, porém tem a opção de fazer de bicicleta ou usando o Durval loop (Hop-On, Hop-Off)

O ideal é chegar o mais cedo possível na ilha e seguir um caminho lógico e prático.

Se fizer o roteiro sem perder muito tempo é possível fazer em 3 a 4 horas, porém recomendo umas 6 a 8 horas para realmente curtir a cidade.

Se você optar usar o Durval loop tem parada em todos os pontos turísticos espalhados na cidade inteira. Você pode descer do bondinho, explorar a região e embarcar de novo no passeio.

Lugares a vistar no roteiro de 1 dia.

          A – Higgs Beach: Uma bela praia central de Key West.

          B – Southernmost Point: O ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Daqui são apenas 90 km para Cuba.

           C – Lighthouse & Keeper’s Quarters: O farol de Key West que oferece uma linda vista lá de cima

           D – The Ernest Hemingway Home and Museum: Casa do grande escritor, ganhador do prêmio nobel de literatura, Hemingway.

           E – Fritas Cuban Burgers: Comida cubana, deliciosa e com ótimo preço

          F – Key lime inn: A melhor torta de limão da sua vida. Típica torta de limão de Key West

          G – Sloppy Joe’s Bar:   Bar histórico de Key West com vários drinks

          H – Mallory Square: Praça com feirinhas, comida de rua, drinks na rua e uma vista linda do mar e do sol.

A noite

A vida noturna é bem agitada com muitos bares com música ao vivo 

Irish Kevin’s

Música ao vivo

Este é o lugar para grandes amantes da Guinness gelada. Desde negócios íntimos até celebrações familiares, o Irish Kevin ‘s é uma segunda casa rústica para todos os seus hóspedes. Com um alto padrão de hospitalidade e servidores experientes, é fácil descontrair, relaxar e desfrutar da deliciosa culinária irlandesa autêntica e do incrível conjunto de shows ao vivo.

Sloppy Joes.

Cerveja Artesanal • Música ao Vivo

Como um dos locais mais emblemáticos de Key West e o bar favorito de Ernest Hemingway, o Sloppy Joe ‘s recebe visitantes de todo o mundo que vêm para desfrutar de sua bebida favorita, da verdadeira atmosfera de Key West e da culinária de alta qualidade. Sempre há festa no bar principal e o Joe’s Tap Room oferece uma grande variedade de itens artesanais.

El Meson de Pepe.

Restaurantes Caribenhos • Restaurantes Cubanos

Especializado em culinária de concha cubana, este restaurante familiar, e o chef Pepe Diaz atrai moradores locais e turistas desde 1984. O chef Diaz serve pratos favoritos como Picadillo, Ropa Vieja, Fambas Ala Plancha, Paella ala Pepe e o seu próprio receita de família de pudim, e não esqueçamos os melhores Mojitos da ilha.

Smokin’ Tuna Saloon.

Restaurantes americanos • Restaurantes de frutos-do-mar

O Smokin’ Tuna Saloon é o melhor lugar para comida boa e música. Oferecendo um bar cru, uma generosa seleção de entradas, sanduíches, jantares, acompanhamentos e um bar completo, este salão é ideal para sentar, tomar uma bebida e ouvir uma grande variedade de música ao vivo. Como local regular do Key West Songwriters Festival, você nunca ouvirá uma música ruim.

Waterfront Brewery.

American Restaurants • Burgers

Inaugurada em 2015, a Waterfront Brewery é uma cervejaria, restaurante e centro de entretenimento localizado no coração da cidade velha, com vista para o porto histórico. 

Eles estão constantemente criando novas cervejas, muitas das quais ganharam prêmios! A comida é tão cuidadosamente artesanal quanto suas cervejas.

Dry Tortugas

Segundo dia: Visitar o parque Dry Tortugas.

Para visitar o parque dry Tortugas o  Yankee Freedom Ferry sai de Key West, Flórida, diariamente cedo pela manhã. Os passeios de um dia oferecem um passeio panorâmico de barco de 110 km e cerca de 4,5 horas para os visitantes aproveitarem o parque.

As reservas são fortemente recomendadas e podem ser feitas online  ou ligando para (800) 634-0939.

Terceiro dia: Relaxar nas praias e parques.

Pode escolher um lugar ou dividir o dia entre as praias

Parque Estadual Fort Zach

Este é um dos lugares mais interessantes de Key West. É um parque com praias incríveis ao redor, mas também é famoso pelo seu Forte, do período da Guerra Civil. Muitas manifestações e eventos sobre memórias de guerra ocorrem neste parque durante o ano.

Parque Estadual Bahia Honda.

O parque tem diversas atividades como admirar paisagens maravilhosas, ir à praia, avistar alguns animais, praticar mergulho com snorkel e fazer ótimas caminhadas ou passeios de bicicleta.

Quanto Custa?

3 estilos e seus custos

Mochileiro:

  • Hospedado em albergues (hostel) utilizando dormitório compartilhado.
  • Fazer sua comida e/ou restaurantes locais e baratos.
  • Usar o transporte local e explorar a cidade a pé.
  • Escolher os passeios de graça ou mais baratos.

Gasto diário de: US$ 100,00 a 150,00.

Intermediário:

  • Hospedado em albergues/ hotéis econômicos em quartos privados.
  • Fazer as refeições em restaurante médio.
  • Desfrutar da principais atrações pagas.
  • Usar alguns táxis e Uber.

Diária de: US$300,00 a 350,00

      Luxuoso:

  • Hospedado nos melhores hotéis.
  • Ir em todas as atrações.
  • Contratar pacotes mais sofisticados como uso de helicóptero, etc.

Gasto diário de: US$ 500,00 e acima

The wander traveler

Eu sou José Carlos Costa, um aventureiro, que decidiu vagar pelo mundo na busca de conhecer pessoas, lugares e culturas.

Junte-se a mim nesta viagem de descoberta, onde irei compartilhar muitas fotos, acontecimentos e dicas para ajudar a você também a se aventurar por este mundo..

Compartilhe:

Outros assuntos que podem interessar.

Envie uma Mensagem

Planejando sua viagem?

Veja aqui dicas e ferramentas para tornar sua jornada mais prazerosa.

Se ainda tiver dúvida.

Verifique a área de blog, com as matérias que irão lhe ajudar na sua viagem como:

Reserve seu voo.

Encontrar passagens aérea baratas pode ser difícil e estressante, mas com as dicas do Blog e usando o Skyscanner ou o Momondo a tarefa pode ser até prazerosa.
Hoje são as ferramentas mais completas do mercado. Em minha experiência tenho visto que mesmo usando outras os dois acabam tendo os melhores preços.

Reserve sua acomodação.

Com a definição é hora de escolher sua acomodação. Para aqueles que irão utilizar Hostel uma ótima ferramenta é o Hostelwold

Se quiser além dos hostels, outras opções use o Booking.com.

Tenho usado os dois com muita frequência e sempre encontro os melhores preços.

Seguro viagem.

Seguro é aquilo que nunca queremos usar, mas é traumático se precisarmos e não ter.

Ele irá cobrir os custos de qualquer eventualidade de doenças, lesões, roubo e/ou cancelamentos de passagens, hotéis etc. É extremamente importante ter e não usar, do que não ter e precisar.

Tenho usado o WorldNomads, que sempre tem o seguro com a cobertura que os viajantes precisam, além de ter cobertura no mundo inteiro.

Menu de Conteúdo

RECEBA MINHAS MELHORES DICAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL!

Copyright 2024 © All rights Reserved. The Wander Traveler

Deixe um comentário